Jovem Nerd – jogo

Artes digitais em Pixel Art feitas para um projeto da consultoria Phocus Interact, que consistiu num jogo mobile para o site Jovem Nerd. Neste jogo 2D de progressão lateral, você jogaria com o mascote do Jovem Nerd, o qual correria por um cenário pós-apocalíptico, se esquivando e atacando inimigos quer viriam em sua direção. O personagem, além de correr e pular, poderia usar um sabre de luz para atacar, em terra ou no ar, e também uma rasteira que também funcionaria como um ataque, além de esquiva.

As artes foram feitas em pixel art, tanto os personagens como os cenários, tendo como inspiração os jogos antigos da era 16bit, dos anos 90 (MegaDrive, Super NES, Arcade, etc), e em uma resolução um pouco maior para ficar mais visível nas telas de smartphones. Cada quadro da animação foi feito detalhadamente, levando em conta o estilo gráfico e a animação inteira do personagem, como correr, pular, cair, atacar, etc; da forma mais natural possível (como nos jogos Prince of Persia e Scott Pilgrim vs The World).

Conceito do jogo

Conceito do jogo

Quanto aos inimigos projetados inicialmente, foram feitos um atleta de futebol americano bem ameaçador, e uma criatura voadora com a cara do meme “Trollface”. A premissa do jogo era ser uma sátira ao mundo da internet.

O projeto em si, pela empresa, caminhou um pouco internamente, teve até uma versão de teste jogável, mas com o tempo, acabou sendo engavetado.

mockup_jovemnerd

Para registrar esse momento, criei um mockup animado em HTML5 para simular o funcionamento do jogo. Para carregar abaixo, clique aqui.

Obs.: é proibida a utilização ou apropriação das artes e conceitos desse protótipo sem permissão